Dúvidas frequentes - Translúcida
Seja bem-vinda (o) à Translúcida!
 
É um grande prazer tê-la (o) como cliente!
 
Obrigado por escolher a nossa marca!
 
Relacionamos abaixo algumas dúvidas frequentes em relação às compras em nosso site:
 
- Como faço para comprar uma peça?
 
O primeiro passo é escolher sua peça. Selecione  cor/recheio, tamanho (quando for anel) e quantidade. Clique para comprar e dirija-se à página “Meu Carrinho”.
No seu “Carrinho” estarão todos os itens e preços do que você está comprando. É possível, inclusive, aumentar o diminuir a quantidade de peças.
Se nesta fase você já estiver satisfeito com sua compra, clique em finalizar e adicione os dados de entrega e pagamento. Mas, se você ainda quiser adicionar mais peças  Translúcida, basta clicar no menu e voltar à loja.
É super fácil e seguro! Basta seguir as instruções do site e você terá todos os detalhes para sua compra on-line.
 
- Quanto vai custar o frete?
 
Após colocar os produtos no seu “Carrinho”, selecione a forma de envio, clique em “Calcular frete” e siga as instruções.
 
- Em quanto tempo chegará minha encomenda?
 
Nós efetuamos a postagem da(s) sua(s) peça(s) em, até 7 dias úteis após a compra, dependendo da disponibilidade em estoque. As entregas por parte do correio dependem do meio de envio que você optar. Normalmente, os Correios atuam de segunda à sexta-feira. O prazo informado no momento da compra é contado em dias úteis a partir da confirmação de pagamento enviada por e-mail.
 
- Como eu sei onde estão minhas encomendas?
 
O processo de entrega pode ser acompanhado pelo site dos Correios, com o código de rastreamento, encaminhado ao seu e-mail após o envio.
 
 - Errei meu endereço na hora do preenchimento. E agora?
 
Após a confirmação de pagamento, alterações no endereço de entrega ficam sujeitas ao processo de separação/confecção da peça e embalagem, caso o mesmo já tenha sido finalizado, não será possível a alteração. Seguindo o código de defesa do consumidor, o fornecimento dos dados corretos e completos do endereço de entrega são de responsabilidade do consumidor. Caso o pedido retorne para o nosso estoque por erro ou falta de informações no endereço, será necessário o pagamento de um novo frete para reenvio.
 
IMPORTANTE: Percebendo o erro, envie imediatamente um email para contato.translucida@gmail.com para que possa ser verificada a situação do seu pedido e seja feita a alteração caso o pedido ainda não tenha sido postado.
 
- O Correio não realiza entregas na região onde eu moro. O que eu faço?
 
Algumas regiões e/ou faixas de CEP poderão ter restrição de entrega e/ou prazo diferenciado, devido a fatores adversos aos quais a Translúcida não pode ser responsabilizada. Barreiras, fiscalizações da receita federal, obras, assaltos, etc. Nesses casos pode ocorrer atraso na entrega ou disponibilização do pacote para retirada em agência dos Correios, facilitando a chegada do produto até o consumidor. Para retirar basta o destinatário comparecer a agência informada no rastreamento munido de documento de identificação.