Seja bem-vinda (o) à Translúcida!
 
É um grande prazer tê-la (o) como cliente!
 
Obrigado por escolher a nossa marca!
 
Relacionamos abaixo importantes aspectos relacionados à troca e devolução em nosso site. 
 
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Nosso maior objetivo é fazer você se sentir confiante e confortável para comprar as peças artesanais da Translúcida. Por isso, temos uma política de trocas e devolução especial para você.
Se, por acaso, você precisar solicitar uma troca ou devolução, basta entrar em contato por e-mail. Como garante o Código do Consumidor, você tem até sete dias úteis para fazer a reclamação e devolver a(s) peça(s) sem quaisquer custos adicionais.
A nossa Central de Atendimento está disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h.
 
IMPORTANTE: Em caso de troca ou devolução, o retorno e o envio da(s) nova(s) peça(s) deverá ocorrer exclusivamente via PAC.
 
Trocas em Geral
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 7 dias úteis da data de recebimento do pedido.
1ª Troca é gratuita desde que seja solicitada em até 7 dias corridos da entrega.
Procedimentos para trocas dentro do prazo de dias corridos da entrega:
Conforme já citado acima, as trocas devem ser solicitadas em até sete dias úteis após o recebimento das peças. A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail contato.translucida@gmail.com. O prazo de resposta é de até 48 horas úteis.
Após recebermos a(s) peça(s), você receberá um Voucher do mesmo valor para gastar como quiser.
Fique atento! As peças a serem devolvidas / trocadas devem ser apresentadas intactas, sem marcas de uso e acompanhados de um bilhete com solicitação de troca, nome do comprador e número do pedido.
A Translúcida não se responsabiliza por trocar quaisquer produtos que não atendam essas exigências e/ou estejam fora do prazo acima informado.
 
Trocas por defeito
 
Assim como nos outros casos, as trocas podem ser solicitadas em até sete dias úteis após o recebimento das peças. Mas fique atenta(o)! Só realizamos trocas por defeito de fabricação, estando o produto sujeito à análise para comprovar que não houve mau uso, conforme o código de defesa do consumidor.
A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail contato.translucida@gmail.com. O prazo de resposta é de até 48 horas úteis.
A coleta da peça com defeito, caso seja necessária, será efetuada via autorização de postagem. A peça solicitada para troca fica sujeita a quantidade em estoque. O prazo de entrega dependerá da região e será informado via e-mail juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
 
Devoluções e Cancelamentos
 
O Código de defesa do consumidor prevê o cancelamento da compra e devolução do produto, sem custo extra ao cliente, no prazo máximo de sete dias corridos, após a entrega. Seguindo esta política, realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Solicitações feitas após este prazo não serão aceitos.
A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail contato.translucida@gmail.com. O prazo de resposta é de até 48 horas úteis.
Em caso de devolução e cancelamento da compra, as peças deverão estar em embalagem original, sem violação ou marcas de uso, acompanhados de um bilhete com solicitação de devolução, nome do comprador e número do pedido.
A Transllúcida não se responsabiliza por efetuar o cancelamento de quaisquer produtos que não atendam essas exigências e/ou estejam fora do prazo acima informado.
 
Para compras realizadas através da forma de pagamento depósito bancário:
 
No ato de abertura da solicitação de cancelamento/devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:
Banco – Agencia –Conta - Modalidade de conta –Titular da conta – CPF do titular da conta
Após o recebimento do produto, o processo de reembolso pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Translúcida do depósito/ reembolso realizado na conta informada pelo cliente.
 
Para compras realizadas através da forma de pagamento cartão de crédito:
 
Após o recebimento do produto, o processo de confirmação de estorno pode levar até 7 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão. O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.